CIDADE CENOGRÁFICA

No Centro Turístico e Cultural Mastodonte, é possível encontrar uma cidade cenográfica durante os 365 dias do ano.

A cidade é inspirada na cultura nordestina, fazendo alusão ao cotidiano, costumes e arquitetura interiorana do Nordeste brasileiro.

Painéis em homenagem aos grandes artistas do Nordeste como Luiz Gonzaga, Marinez, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho… não poderiam faltar.

Tudo essa estrutura vem somar ao trade turístico do Maior São João do Mundo em Campina Grande – Paraíba.

TRILHA ECOLÓGICA

Os amantes da natureza ficarão encantados em poder fazer uma caminhada de volta ao tempo, com várias réplicas de animais pré-históricos que no passado habitaram a região da Borborema.

LAGOA PLEISTOCÊNICA 

Onde tudo começou, a Lagoa, foi o local onde os fosseis de vário animais pre-históricos foram descobertos durante uma terraplanagem realizada no terreno em meados de 1999.

A Lagoa Pleistocênica do Mastodonte é um dos principais sítios paleontológicos do Nordeste do Brasil, trata-se de um grande arquivo, a céu aberto, com fosseis de animais da megafauna pleistocênica que viveram pela região. De períodos remotos de mais de dez mil anos, esses animais morreram na lagoa e foram preservados até os dias de hoje por conta da composição química favorável de suas águas.